2020: Mudanças no blog

Saudações caros leitores.

Antes de mais nada, quero desejar um ano novo repleto de felicidades a todos. 2019 não foi fácil, mas, como todo fim de um ciclo e começo de um novo, essa virada de ano nos dá ânimo para encarar os novos — ou os mesmos — desafios que se apresentam a nós. E é com esse espírito que venho comunicar algumas mudanças.

Primeiramente, esse ano eu pretendo dar mais atenção ao blog. De que forma? Produzindo mais postagens.

Com isso, temos ganhos e perdas. Ganhamos na maior produção de conteúdo, mas perdemos um pouco na pesquisa, pois publicar com frequência provoca menos tempo para aprofundar o assunto.

Ao fim e ao cabo, teremos um blog mais opinativo, o que não quer dizer que eventualmente eu não possa trazer aqui conteúdo mais qualificado, com fontes e citações.

É fato que as redes sociais mataram a blogosfera, outrora vibrante e participativa. Isso desmotivou velhos dinossauros como eu, blogueiro há 12 anos, oriundo de uma era de ouro, onde qualquer postagem atingia marcas excelentes de visualizações e comentários — ambos usurpados pelas redes sociais como o Facebook, por exemplo. Hoje temos 10 vezes menos audiência, quase nenhum comentário, fatores que desmotivam qualquer produtor que conteúdo que deseja ser lido. Muitos abandonaram seus blogs. Também estive em vias de abandonar o meu.

Mas como tudo tem o seu lado positivo, as desobrigações de acompanhamento de resultados de "SEO", adsense, analytics, e outras ferramentas de monitoramento de audiências faz com que tenhamos mais liberdade na escrita, menos preocupações e opiniões mais sinceras. É o que pretendo fazer aqui, neste novo ano de 2020.

Então espero que nossos poucos, porém fiéis leitores permaneçam com a gente, podendo debater alguns dos assuntos do cotidiano que pretendo trazer para todos aqui.

Até a próxima!

Deixe sua opinião

Faça seu comentário, sua crítica ou seu elogio abaixo. Sua participação é muito importante! Qualquer dúvida, leia nossos Termos de Uso

Postagem Anterior Próxima Postagem