Panorâmica Social

Denúncia das injustiças da plutocracia brasileira e mundial

Sobre o Blog



A ideia de se criar um blog já era antiga em minha cabeça, mas eu não via muita utilidade em escrever na internet do jeito que eu via em muitos blogs pela rede: uma espécie de diário pessoal onde se contava coisas da vida pessoal.  Mas depois eu entendi que um blog pode ser muito mais do que isso, e senti a necessidade de ter um espaço onde eu pudesse escrever sobre os assuntos que eu mais gosto. No dia 26 de agosto de 2010, surge então o Rama na Vimana, um blog exatamente do jeito que eu gostaria que fosse: de assuntos variados, com temas que mais me motivam, como história, política, ufologia, arqueologia, ciência e tantos outros.

Por que esse nome?
Como admirador e pesquisador de longa data de assuntos relacionados a mistérios e mitos do passado da humanidade, resolvi batizar o blog, que tem uma seção sobre esses assuntos, como Rama na Vimana.

Um dos livros mais importantes da cultura védica é o Ramayana. Esta obra conta a saga de Sri Rama, que é um dos avatares do deus hindu Vishnu. Numa outra obra épica da Índia, o Mahabharata, repleta de relatos de OOPARTs, é descrito com detalhes a nave voadora usada nas guerras e nas viagens dos deuses: são as Vimanas, que na teoria dos deuses astronautas, representa a alta capacidade de civilizações tecnologicamente avançadas do passado de produzir aparelhos que acreditaríamos impossíveis para a época. Essa é uma teoria que aparece bastante por aqui.

No começo eu acreditava que este blog seria uma espécie de conversa de mim comigo mesmo. Mas graças ao apoio de colegas fantásticos da blogosfera, o Rama na Vimana tem sido bastante lido, visto e comentado, o que nos dá maior responsabilidade na hora de pesquisar sobre as matérias a serem divulgadas. Depois do sucesso, criei outros dois blogs, Almir Ferreira, e A Revolução dos Peixes onde posso comentar os assuntos de forma mais leve, descontraída e espontânea. O Rama na Vimana fica então com um caráter mais "acadêmico", mais jornalístico, com os posts ao estilo de artigos.
 

Espero que gostem.

Almir Ferreira de Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia nossos Termos de Uso