Crise dos poderes é bom para o Brasil

T udo começou quando um juizeco (nas palavras indignadas de Renan Calheiros ) autorizou a Polícia Federal a fazer uma operação na casa do p...

Crise entre os poderes

Tudo começou quando um juizeco (nas palavras indignadas de Renan Calheiros) autorizou a Polícia Federal a fazer uma operação na casa do presidente do Senado e nas instalações da mesma. A Operação Metis resultou ainda na prisão de quatro policiais legislativos, acusados de obstruir as investigações da Lava Jato para proteger senadores e ex-senadores. Renan é investigado na Lava Jato, claro.

A resposta indignada do presidente do Senado à operação resultou na réplica da presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, embora de forma indireta. Disse ela que toda vez que um juiz é agredido, ela também é agredida. O embate continuou com a tréplica do presidente do Senado, dizendo que cabia a Ministra do Supremo a crítica ao juiz que teria usurpado prerrogativas do STF.

Provavelmente com medo da animosidade interferir negativamente nas suas acusações na Lava Jato perante o Supremo, Renan Calheiros pediu a intervenção do presidente ilegítimo. Este, com o novo hábito de resolver tudo com comida, resolveu marcar um jantar entre os membros dos três poderes para colocar ordem nesta casa da mãe Joana. No entanto, fazendo muito bem, a Ministra deu um migué qualquer e não foi ao banquete.

A quem interessa esse apaziguamento de ânimos, essa concordata entre o legislativo, o executivo e o judiciário?

Dizem que a paz é bom para o funcionamento das instituições, mas ao que parece, a intriga é muito mais!!

Segundo o jornalista Ricardo Boechat, o Supremo, presidido por Cármen Lúcia, pode adiantar os processos que Renan tem a responder na casa, inclusive de 2007; em contrapartida, o presidente do Senado ameaça desengavetar uma PEC que permite a demissão de juízes corruptos que, hoje, são “apenas” aposentados com direito ao total dos rendimentos. E como cereja do bolo, Michel Temer acredita que as más relações entre os poderes pode afetar negativamente o andamento da nefanda PEC 241, a mal afamada “PEC do fim do mundo”. O que podemos querer mais??

Rena e Michel querem a paz do rabo preso. “Não mexe comigo que eu não mexo contigo”. Querem a paz das negociatas. “Aprovem a PEC 241 que depois vocês terão benesses”. Como a concorrência dos cartéis, de fachada, combinada, que atenta contra o livre comércio, a paz artificial entre os poderes atenta contra a democracia.

Se o conflito é o que move a democracia, para que acordos a portas fechadas? Queremos mais é que o legislativo caia de pau no judiciário, que o judiciário arrebente com o executivo e que o executivo esculhambe com o legislativo.

A única coisa com o que eles não podiam esculhambar, foi justamente o que esculhambaram na cassação de Dilma Rousseff: A Constituição Federal. Agora tá valendo chute no saco e dedo no olho.

COMENTÁRIOS

Nome

economia educação história internacional mídia opinião politica e sociedade sem categoria socialismo e capitalismo
false
ltr
item
Panorâmica Social: Crise dos poderes é bom para o Brasil
Crise dos poderes é bom para o Brasil
https://lh3.googleusercontent.com/-bGpbzvnLnbo/WDMN5rIWn4I/AAAAAAAAKQ0/_cgylSvLQWA/Crise-entre-os-poderes3%25255B10%25255D.png?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-bGpbzvnLnbo/WDMN5rIWn4I/AAAAAAAAKQ0/_cgylSvLQWA/s72-c/Crise-entre-os-poderes3%25255B10%25255D.png?imgmax=800
Panorâmica Social
http://www.panoramicasocial.com.br/2016/10/crise-dos-poderes-e-bom-para-o-brasil.html
http://www.panoramicasocial.com.br/
http://www.panoramicasocial.com.br/
http://www.panoramicasocial.com.br/2016/10/crise-dos-poderes-e-bom-para-o-brasil.html
true
650628655076264791
UTF-8
Nenhuma postagem encontrada VER TODAS Continue Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS ver todas RELACIONADAS Categorias ArquivoE PESQUISAR TODAS AS POSTEAGENS Sua busca não gernou nenhuma postagem Voltar para o início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mar Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy