O brasileiro sofre com o descaso do poder público

Soube agora de um caso estarrecedor, que mostra como o povo brasileiro sofre com o descaso das autoridades públicas que insistem em não cump...

Soube agora de um caso estarrecedor, que mostra como o povo brasileiro sofre com o descaso das autoridades públicas que insistem em não cumprir o seu dever para com o cidadão.

É o episódio da mulher que foi assassinada dia 12 de fevereiro, junto com seus dois filhos gêmeos num crime que está sendo investigado, mas que tem toda a pinta de crime passional, por conta dos relatos dos investigadores a respeito dos suspeitos que foram presos.

Izabella Gianvecchio foi induzida a ir no shopping pelo pai das crianças, e, de acordo com a polícia, no caminho pegou um assassino de aluguel que foi contratado pelo pai para matá-las. Desconfiado, um parente seguiu o carro em que eles iam, mas ficou sem gasolina no meio do caminho. Ao perceber que o motorista havia desviado da rota para o shopping em direção a uma estrada, ligou para a Polícia Rodoviária Federal, informando que suspeitava do que estava acontecendo.

Em qualquer lugar digno e civilizado do mundo, a polícia estaria de prontidão para averiguar o carro suspeito. Mas estamos no Brasil, esse país que maltrata seus filhos com negligência, e a resposta que o parente da mulher obteve foi: “infelizmente não temos viatura para isso”. Dias depois, descobriram os corpos da mulher e de seus dois filhos, todos assassinados. Pra piorar, sem estrutura para identificar e conservar o corpo da mulher, os legistas da cidade de Aramina-SP liberaram o corpo para enterrá-la como indigente.

Gostaria de dizer que esse foi um mero caso isolado, que as instituições funcionam e que devemos acreditar no poder público. Mas todos sabemos que isso não é verdade. Seja na Polícia Rodoviária Federal, seja no banco, na escola, no hospital, na Previdência, no trânsito, na segurança, o brasileiro é escorraçado e tratado como lixo todos os dias, sem nenhuma consideração pelas autoridades. Isso porque não existe a menor repercussão para atos desse tipo. O médico que burla o plantão pra ir na praia e que deixa dezenas de pacientes sem atendimento, o policial que abusa da autoridade para humilhar o cidadão pobre numa revista, a autoridade pública que ri quando dezenas de trabalhadores se ferem num descarrilamento de trem, todos eles fazem parte de uma classe perversa de funcionários públicos que não honram a sua profissão, desmotivados pela falta de condições de trabalho que o Estado lhes impõe.

Essas coisas são de indignar, e as autoridades têm que agradecer todos os dias que o povo não se levante em revolta e faça valer sua força. Mas um dia ele vai acordar, e essas pessoas vão pagar pelos seus atos, que, pra mim, são tão criminosos quanto o assassinato praticado.

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 1
Loading...
Nome

economia educação história internacional mídia opinião politica e sociedade sem categoria socialismo e capitalismo
false
ltr
item
Panorâmica Social: O brasileiro sofre com o descaso do poder público
O brasileiro sofre com o descaso do poder público
Panorâmica Social
http://www.panoramicasocial.com.br/2015/02/o-brasileiro-sofre-com-o-descaso-do.html
http://www.panoramicasocial.com.br/
http://www.panoramicasocial.com.br/
http://www.panoramicasocial.com.br/2015/02/o-brasileiro-sofre-com-o-descaso-do.html
true
650628655076264791
UTF-8
Nenhuma postagem encontrada VER TODAS Continue Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS ver todas RELACIONADAS Categorias ArquivoE PESQUISAR TODAS AS POSTEAGENS Sua busca não gernou nenhuma postagem Voltar para o início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mar Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy