A batalha do segundo turno entre Dilma e Marina

Membros do comitê de Aécio Neves, como o coordenador de sua campanha, Agripino Maia, parecem já ter jogado a toalha. No segundo turno, do j...

Marina e Dilma 300

Membros do comitê de Aécio Neves, como o coordenador de sua campanha, Agripino Maia, parecem já ter jogado a toalha. No segundo turno, do jeito que a coisa está indo, vai dar Dilma, presidente que até há pouco tempo levava uma campanha morna, no piloto automático, considerando não haver nenhuma ameaça à vista (não contava com o imponderável da morte de Eduardo Campos) e Marina Silva, o furacão que herdou a vaga do finado candidato e mexeu com todo quadro eleitoral.

Sentindo que terão que lutar ou morrer, os governistas dão pinta de que virão com um rolo compressor de toneladas de publicidade (pelo menos o que for permitido pelo TSE), milhões de Reais em campanha eleitoral, militância petista com o orgulho ferido, tudo como se não houvesse amanhã... E do outro lado, uma massa de opositores totalmente heterogênea orbitando a candidatura rival: a turma tucana, o DEM, o pessoal do agronegócio, os banqueiros, as grandes mídias e os fundamentalistas das seitas evangélicas…

Vai ser bonito de ver... Seria mais ou menos como uma Batalha das Termópilas Tupiniquim, em que o futuro do Brasil estaria em jogo com a ameaça da Marina Xerxes e seu exército híbrido contra os “300” aguerridos petralhas da Dilma.

As pesquisas mostram que Marina venceria no segundo turno. Quem apostaria nos 300 de Leônidas na batalha histórica contra o poderoso exército de Xerxes? Mas a história mostrou que apesar de tudo contra, a eficiência falou mais alto contra a supremacia dos números do exército inimigo. O que será que Dilma vai preparar para barrar o avanço das forças reacionárias no Brasil?

Infelizmente parece que ela não é boa de estratégia. O primeiro passo foi tentar acenar para as hostes evangélicas. Um tiro no pé. Estas já estão fechadas com a Marina.

A melhor solução para o país seria o PT finalmente sair do comodismo de anos de governo e liderar as massas descontentes, os jovens, os manifestantes de junho, a comunidade LGBT, os negros, os socialistas, enfim, todos aqueles que até agora não se sentiram realmente representados pelo Partido dos Trabalhadores em seu governo.

Leônidas se recusou a se ajoelhar perante o exército de Xerxes. Será que Dilma vai mais uma vez se prostrar perante as forças reacionárias desses país, ou vai finalmente abraçar a agenda progressista de uma vez por todas?

A sorte está lançada. É matar ou morrer.

COMENTÁRIOS

Nome

economia educação história internacional mídia opinião politica e sociedade sem categoria socialismo e capitalismo
false
ltr
item
Panorâmica Social: A batalha do segundo turno entre Dilma e Marina
A batalha do segundo turno entre Dilma e Marina
http://lh3.ggpht.com/-PPOj1zTdfds/VAeyV-LgjHI/AAAAAAAAHwk/l2Y_mooFslw/Marina%252520e%252520Dilma%252520300%25255B18%25255D.png?imgmax=800
http://lh3.ggpht.com/-PPOj1zTdfds/VAeyV-LgjHI/AAAAAAAAHwk/l2Y_mooFslw/s72-c/Marina%252520e%252520Dilma%252520300%25255B18%25255D.png?imgmax=800
Panorâmica Social
http://www.panoramicasocial.com.br/2014/09/a-batalha-do-segundo-turno-entre-dilma.html
http://www.panoramicasocial.com.br/
http://www.panoramicasocial.com.br/
http://www.panoramicasocial.com.br/2014/09/a-batalha-do-segundo-turno-entre-dilma.html
true
650628655076264791
UTF-8
Nenhuma postagem encontrada VER TODAS Continue Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS ver todas RELACIONADAS Categorias ArquivoE PESQUISAR TODAS AS POSTEAGENS Sua busca não gernou nenhuma postagem Voltar para o início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mar Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy