28 de março de 2013

Renan Calheiros, o povo e o BBB

renan30 milhões de votos para o Big Brother Brasil, "apenas" 1 milhão e meio para a renúncia de Renan Calheiros, e ainda tem gente reclamando do povo?? A culpa é da população? O programa pode ser inútil para muitos mas com destaque massivo e diário na emissora de maior audiência do Brasil, acaba atraindo inevitavelmente as atenções, sendo pauta até de emissoras concorrentes, enquanto a petição pela renúncia do político foi totalmente escondida ou tratada superficialmente nos principais noticiários brasileiros. Queriam o quê? Nesse cenário, eu penso que o povo foi até além das expectativas.

A culpa é das mídias oligarcas do país, que direcionam os interesses da população de acordo com os seus próprios e dos seus patrocinadores. A TV virou uma vitrine de shopping, onde as emissoras oferecem seu espaço e seus expectadores aos anunciantes para a venda dos seus produtos. Quando a imprensa deixa de cumprir o seu papel de fiscalizadora da sociedade para virar empreendimento comercial, é isso que acontece.

   Saiba mais: A culpa é do povo? Como as mídias influenciam nossas  opiniões

O governo é o único que poderia interferir e acabar com essa prática antiética,  intervindo para democratizar e pluralizar as TVs que funcionam, todas, sob sua concessão pública, mas nossa presidenta não parece ter forças para enfrentar os poderosos barões das mídias brasileiras. Com uma outra programação mais diversificada, cultural e politicamente elevada, aí sim, poderíamos ter a noção exata do que o povo realmente se interessa. Por enquanto, tal qual um animal domesticado, ele apenas consome o que lhe é oferecido, e por isso não tem culpa da programação de baixa qualidade da TV brasileira.

PRÓXIMO POST Próx. Post
POST ANTERIOR Post Anterior
PRÓXIMO POST Próx. Post
POST ANTERIOR Post Anterior
 

Seu email estará seguro conosco. É grátis e não fazemos spams