Pela primeira vez, Brasil poderá ter imposto sobre fortunas para financiar a Saúde Pública.

Você está cansado de pagar impostos? Você tem razão. O Brasil é o país onde a carga tributária é uma das mais pesadas no mundo. Mas os ric...

esmola_saude_publica Você está cansado de pagar impostos? Você tem razão. O Brasil é o país onde a carga tributária é uma das mais pesadas no mundo. Mas os ricos até pouco tempo não contribuíam proporcionalmente à sua renda, ficando livre de grandes impostos sobre a fortuna. Mas isso está prestes a acabar.


kassab_saudejt Todo mundo sabe que a Saúde Pública no Brasil vai de mal a pior. Quem precisa de atendimento nas emergências e nos postos de saúde sabe muito bem o que é passar um inferno em busca de atendimento. Pra piorar, o Ministério da Saúde acaba de informar que existe a estimativa de que 1 milhão de brasileiros tenham algum tipo de câncer nos próximos dois anos — e é justamente nos hospitais públicos de alta complexidade que estas pessoas recorrerão.
Para arcar com os custeios de toda essa demanda, o governo está propondo a criação de alguns impostos — e isso já começa a causar alvoroço entre alguns setores da burguesia brasileira.
A classe média brasileira está tão impregnada da ideologia das elites, está tão submetida aos caprichos das classes dominantes, que ecoa roboticamente os protestos dos ricos e poderosos neste país. Nesta última quarta-feira, a Comissão de Seguridade Social e Família aprovou um relatório que traça as mazelas do Sistema Único de Saúde (SUS) bem como algumas possíveis soluções, como aprovar novos tributos para financiar o setor.
Aí você há de pensar, engrossando o grito das elites: “mais um imposto? Já pagamos muitos impostos, não aguentamos mais!!” Quem paga muitos impostos, cara-pálida?
Historicamente, o Brasil resolveu colocar todo o peso de sua carga tributária no consumo, e não na renda. Isso quer dizer que todo brasileiro, seja ele um trabalhador que ganhe um salário mínimo ou o bilionário Eike Batista, paga o mesmo valor de imposto quando consome, por exemplo, um quilo de arroz ou um litro de leite, alimentos essenciais. Se o Brasil optasse pela forma mais justa de tributação, o pobre pagaria menos pelos alimentos básicos, e pelos seus luxos o Eike pagaria mais.
O que o governo pretende agora, caso não recue ante a choradeira das elites reverberadas pela classe-média, é tributar…
…grandes fortunas, como, por exemplo, o patrimônio sobre jatinhos, helicópteros, iates e lanchas, a tributação de remessa de lucros para o exterior, além da criação de um imposto sobre grandes movimentações financeiras (similar à extinta CPMF) para transações acima de R$ 1 milhão. (fonte)
Hoje na rádio CBN, a jornalista Roseann Kennedy disse que acha o assunto “polêmico”, porque o governo “não vem fazer publicamente esta discussão”, o que não é verdade. A jornalista está é muito apreensiva. A seguir, de forma totalmente cínica, afirma que “vem de novo esse fantasma (sic) de tributar novamente mais ainda a população” (!?) (ouça o áudio abaixo)


Tem que ser muito cara-de-pau para tentar jogar uma falácia dessas pra ver se cola. “População”? Que população é essa que tem jatinho particular, grandes fortunas acumuladas, que faz transações acima de 1 milhão e remete lucros para o exterior?? Essa jornalista pensa que nós somos otários não é?
É preciso estarmos atentos a essas mentiras que serão contadas nas redes tradicionais de mídia daqui por diante, para que não sejamos iludidos e possamos defender essa medida importante, que pretende fazer quem ganha mais pagar mais, como deveria ser a lógica. Fique de olho para não cair na conversa das classes dominantes.

COMENTÁRIOS

Nome

economia educação história internacional mídia opinião politica e sociedade sem categoria socialismo e capitalismo
false
ltr
item
Panorâmica Social: Pela primeira vez, Brasil poderá ter imposto sobre fortunas para financiar a Saúde Pública.
Pela primeira vez, Brasil poderá ter imposto sobre fortunas para financiar a Saúde Pública.
http://lh3.ggpht.com/-ErpNz24xmC0/Ts5zH1A52UI/AAAAAAAABbI/mT9ccmxTgt4/esmola_saude_publica_thumb%25255B11%25255D.jpg?imgmax=800
http://lh3.ggpht.com/-ErpNz24xmC0/Ts5zH1A52UI/AAAAAAAABbI/mT9ccmxTgt4/s72-c/esmola_saude_publica_thumb%25255B11%25255D.jpg?imgmax=800
Panorâmica Social
http://www.panoramicasocial.com.br/2011/11/pela-primeira-vez-brasil-podera-ter.html
http://www.panoramicasocial.com.br/
http://www.panoramicasocial.com.br/
http://www.panoramicasocial.com.br/2011/11/pela-primeira-vez-brasil-podera-ter.html
true
650628655076264791
UTF-8
Nenhuma postagem encontrada VER TODAS Continue Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS ver todas RELACIONADAS Categorias ArquivoE PESQUISAR TODAS AS POSTEAGENS Sua busca não gernou nenhuma postagem Voltar para o início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mar Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy