Tragédia em Realengo reacende debate oportunista sobre o desarmamento

Ainda no calor dos acontecimentos trágicos que vitimaram 12 crianças numa escola de Realengo (imagem à esquerda), políticos e setores opor...

Escola Tasso Da Silveira - Realengo
Ainda no calor dos acontecimentos trágicos que vitimaram 12 crianças numa escola de Realengo (imagem à esquerda), políticos e setores oportunistas da sociedade que perderam no referendo sobre o desarmamento em 2005 tentam empurrar um novo plebiscito na goela da sociedade, pegando carona na comoção do ato bárbaro provocado por Wellington Menezes de Oliveira.


José Sarney foi o primeiro a levantar a hipótese de uma nova consulta popular depois do atentado: “Acho que devemos tomar uma iniciativa nesse sentido [de realizar um novo referendo]. Vou tratar disso na próxima reunião com os líderes dos partidos no Senado para ver se temos condição de votar imediatamente uma lei modificando o que foi decidido no plebiscito e fazendo outro plebiscito”
Ele alega que pretende mudar o “mal para o bem”, num completo desrespeito à decisão soberana das urnas em 2005, que refletiu a vontade da maioria da população (o resultado foi 63,94% dos votos válidos contra o desarmamento e 36,06% a favor).

jose-sarney Sarney tenta revogar decisão do povo em 2005 com novo referendo

Não podemos esquecer que, naquele ano, houve um grande debate nacional com a opinião pública e amplos setores da sociedade civil antes da votação. Propagandas obrigatórias na TV e rádio expunham os argumentos contra e a favor do desarmamento. O povo não embarcou na campanha toda bonitinha do “sim” (a favor do desarmamento) que contou com a adesão de atores e atrizes globais que moram em condomínios fechados e bem protegidos e matérias semanais na revista Veja induzindo o voto do eleitor. O “não ao desarmamento” venceu.
Seis anos depois, oportunistas querem aproveitar a sensibilização nacional por conta do atentado de Realengo para ver se, desta vez, conseguem impor o desarmamento ao país.

vce_paz2

Quem dera que eu pudesse chegar aqui e dizer que o Brasil é um país onde o cidadão de bem conta com a devida proteção policial, onde domicílios não são diariamente invadidos por marginais e que as armas em posse de civis servem apenas para cair em mãos erradas e causar acidentes. Além do mais, quem dera que eu acreditasse, como não acreditei em 2005, que o desarmamento afetaria os traficantes que ostentam as armas frutos de contrabando internacional ou corrupção policial - as verdadeiras razões principais da violência no Rio e no país. A verdade é que o povo entendeu que desarmar o cidadão de bem não resolveria a raiz do problema das mortes por armas de fogo no Brasil, causadas em sua maioria por quem tem o direito legal de usá-las (os policiais) e por quem vive à margem da lei - e que, portanto, não seria afetado pelo desarmamento (os bandidos, assaltantes e traficantes que não compram suas armas legalmente na loja da esquina).
Ressuscitar o referendo é um desrespeito à decisão soberana do povo brasileiro, fruto de um oportunismo barato que tenta se aproveitar do calor de um crime isolado feito por um louco - e que seria feito do mesmo jeito com ou sem desarmamento, já que o bandido conseguiu as armas de forma clandestina – para impor a vontade de determinado setor da sociedade.

fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/04/sarney-diz-que-vai-propor-novo-referendo-sobre-desarmamento.html

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 8
Loading...
Nome

economia educação história internacional mídia opinião politica e sociedade sem categoria socialismo e capitalismo
false
ltr
item
Panorâmica Social: Tragédia em Realengo reacende debate oportunista sobre o desarmamento
Tragédia em Realengo reacende debate oportunista sobre o desarmamento
http://lh5.ggpht.com/_l0CCAmvM0FM/TaM97thHhGI/AAAAAAAAAs0/gXyVfGZRJHc/Escola%20Tasso%20Da%20Silveira%20-%20Realengo_thumb%5B3%5D.jpg?imgmax=800
http://lh5.ggpht.com/_l0CCAmvM0FM/TaM97thHhGI/AAAAAAAAAs0/gXyVfGZRJHc/s72-c/Escola%20Tasso%20Da%20Silveira%20-%20Realengo_thumb%5B3%5D.jpg?imgmax=800
Panorâmica Social
http://www.panoramicasocial.com.br/2011/04/tragedia-em-realengo-reacende-debate.html
http://www.panoramicasocial.com.br/
http://www.panoramicasocial.com.br/
http://www.panoramicasocial.com.br/2011/04/tragedia-em-realengo-reacende-debate.html
true
650628655076264791
UTF-8
Nenhuma postagem encontrada VER TODAS Continue Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS ver todas RELACIONADAS Categorias ArquivoE PESQUISAR TODAS AS POSTEAGENS Sua busca não gernou nenhuma postagem Voltar para o início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mar Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy