Blogueiro Ricardo Gama volta pra casa depois de atentado

Num país desenvolvido, onde a democracia é um princípio maduro e bem consolidado, onde as autoridades sabem tolerar bem as contestações qu...

Ricardo-Gama
Num país desenvolvido, onde a democracia é um princípio maduro e bem consolidado, onde as autoridades sabem tolerar bem as contestações que recebem dos cidadãos, jamais os opositores e críticos são silenciados à base de execuções à bala. Infelizmente este não é o caso deste nosso país, o Brasil.


No último dia 23, o blogueiro Ricardo Gama sofreu um atentado à bala em Copacabana. Foi atingido por três tiros por homens que estavam dentro de um carro prateado: um na cabeça, um no pescoço e outro no ombro. Foi levado para o hospital, onde passou por uma cirurgia. Depois de alguns dias, conseguiu se recuperar, e está em casa, escrevendo de novo.
Seu blog é conhecido por fazer muitas denúncias contra políticos, especialmente contra o governador fluminense, Sérgio Cabral – a quem acusa de ser mandante do atentado – e do prefeito do Rio, Eduardo Paes. Ano passado Ricardo postou um vídeo em que mostrava o governador fazendo pouco caso de um rapaz que o abordou, chamando-o de “sacana” e acusando-o de fazer discurso de “otário”. (veja o vídeo abaixo).


Ricardo Gama afirma em seu blog que depois disso, sofreu ameaças de gente ligada ao governador, por causa da repercussão que teve o caso na internet:
Me lembro bem, como se fosse ontem, "algumas pessoas "do governo" dizendo que eu ia "me arrepender" pelo que tinha feito com Sérgio Cabral ao expor o seu lado verdadeiro.
Ainda é cedo para saber quem foi o mandante do atentado contra o blogueiro, já que as investigações estão em curso (pela Polícia Civil do... Estado do Rio) mas parece que uma coisa não deixa dúvida: Ricardo foi vítima de atentado por motivação política, por conta das insistentes denúncias que faz em seu blog.
Isso mostra o quanto o Brasil ainda precisa amadurecer, para ser realmente uma nação democrática e plenamente civilizada. Aqui, oposição política ainda é intolerável e críticas contundentes, passíveis de execução, tal como nas piores épocas da Ditadura Civil-Militar. Não é possível que o Estado do Rio de Janeiro esteja nas mãos de políticos que mais lembram mafiosos, que matam para eliminar e silenciar seus opositores. Ainda que este Ricardo Gama tenha motivações político-partidárias para suas críticas, já que é envolvido com um grupo ligado ao Anthony Garotinho do Partido Republicano (PR) que faz oposição ao governo, isso não é crime, embora seja de um tremendo mau-gosto. O fato é que a liberdade de expressão é um direito que deveria ser respeitado como princípio sagrado. Mas no Brasil, país ainda longe do nível desejado de alguma democracia que seja, críticas a gente do poder ainda são passíveis de assassinatos.

Blog do Ricardo Gama: http://ricardo-gama.blogspot.com/

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 7
Loading...
Nome

economia educação história internacional mídia opinião politica e sociedade sem categoria socialismo e capitalismo
false
ltr
item
Panorâmica Social: Blogueiro Ricardo Gama volta pra casa depois de atentado
Blogueiro Ricardo Gama volta pra casa depois de atentado
http://lh6.ggpht.com/_l0CCAmvM0FM/TZqLkVmOt7I/AAAAAAAAAq4/C0rw56zk9yQ/Ricardo-Gama_thumb%5B3%5D.jpg?imgmax=800
http://lh6.ggpht.com/_l0CCAmvM0FM/TZqLkVmOt7I/AAAAAAAAAq4/C0rw56zk9yQ/s72-c/Ricardo-Gama_thumb%5B3%5D.jpg?imgmax=800
Panorâmica Social
http://www.panoramicasocial.com.br/2011/04/blogueiro-ricardo-gama-volta-pra-casa.html
http://www.panoramicasocial.com.br/
http://www.panoramicasocial.com.br/
http://www.panoramicasocial.com.br/2011/04/blogueiro-ricardo-gama-volta-pra-casa.html
true
650628655076264791
UTF-8
Nenhuma postagem encontrada VER TODAS Continue Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS ver todas RELACIONADAS Categorias ArquivoE PESQUISAR TODAS AS POSTEAGENS Sua busca não gernou nenhuma postagem Voltar para o início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mar Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy