Foi mesmo um sucesso a operação policial no Alemão?


tomada do alemão




Oquei, foram apreensões recordes de drogas, armas e munições na maior operação policial dos últimos tempos. Mas pra quem viu todo o aparato militar montado para dar uma resposta aos criminosos que vinham tocando o terror no Rio, a esperança era de que o Estado pudesse dar um passo mais decisivo para acabar de vez com a violência e o tráfico de drogas na cidade, indo com tudo pra cima dos traficantes de drogas. Infelizmente, falhas no cerco e demora para a decisão facilitaram a fuga em massa dos bandidos, embora hajam notícias de que alguns ainda permaneçam no Alemão.




Essa expectativa foi criada depois das imagens dos bandidos da Vila Cruzeiro em fuga para o vizinho Complexo do Alemão, e pelas notícias de que os traficantes recém-expulsos de suas favelas pelas UPP's estavam todos concentrados ali. Ou seja, praticamente todos os bandidos mais perigosos concentrados num só lugar. Nada mais propício para um golpe fatal no tráfico.



Mas infelizmente o cerco não foi muito eficiente, e vários traficantes, a grande maioria, fugiu ou ainda está entocada na favela, camuflada no meio da população.



A esperança é que a polícia possa fazer uma varredura no local, e pouco a pouco, prender os bandidos que evitaram o confronto direto. Afinal, ficou provado, eles além de não serem tão organizados como se pensava, também não são tão suicidas assim...

Postagens mais visitadas deste blog

Voz de prisão. Na teoria, uma coisa, na prática, outra bem diferente

Qual é o termo gentílico mais adequado para quem nasce nos Estados Unidos?

Deputados contra a Reforma da Previdência: consciência política ou barganha pelas emendas parlamentares?

Como os homens manipulam a “vontade de Deus” de acordo com suas necessidades: a questão do lucro